Sobre o curso de psicologia

quarta-feira, 5 de agosto de 2015





Sobre o curso de psicologia


Hoje eu resolvi falar um pouco sobre o curso que estou fazendo =)


Estou estudando na UNIESP (Faculdade Integrada do Ensino Superior de Colinas). O curso dura em média cinco anos, e são dez períodos, em outras faculdade costuma ser quatro anos, a diferença é que só estudo no período noturno, por isso são cinco anos. 

Bom... Antes de começar a falar um pouco mais sobre o curso eu vou esclarecer uma coisa!
Psicologa não é vidente e isso é um erro comum de todo mundo achar. 
A maioria das pessoas pensa que psicologo tá analisando você o tempo todo, tá querendo saber da tua vida, ou tá querendo saber de todo o seu histórico, e isso acaba irritando muito :)

Está pensando em fazer esse curso? 

1- Psicologia não dá tanto dinheiro assim. Vai depender do desempenho do profissional, pois ninguém faz nome de um dia para o outro. 

2- Se você acha que psicologa só da conselhos, assim como você dá para suas amiguinhas, ou porque você adooora conversar. Isso é outro erro muito grande vai por mim. 
Não tem nada haver, psicologa não tá ali para simplesmente dar conselhos, quem dá conselhos é sua mãe, seus amigos, enfim... :) 

3- Se você acha que depois que você concluir seu curso você vai se intender ''meelhor'', não é assim! Inclusive as pessoas acha que você nunca mais vai passar por dificuldades (Ah, mas você não é psicologa não?) Intendem, psicologa também é um ser humano, e todo ser humano passa por dificuldades e problemas na vida.

4- Há diversas áreas de atuação em psicologia, como psicologia escolar e educacional, clínica, neuropsicologia, hospitalar, jurídica, social, do esporte, organizacional entre outras, (estou pensando em me especializar na Analise comportamental)

5- Psicologa não receita remédios, apenas psiquiatra, que trata diferentes formas mentais. 

6- Deve está disposta em ouvir o que o cliente tem a dizer. É ouvindo, prestando atenção a ele que você vai chegar ao ponto ''chave''. Ouvir e observar é fundamental.

Mais quem estiver pensando em fazer esse curso, por querer ajudar as pessoas ou por ser apaixonada mesmo. Tenho certeza que vai se apaixonar ainda mais. <3

Então é isso. Espero ter ajudado!
Mais alguma duvida, deixe um comentário aqui. =)




0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!